Mais oito moradores de Camaçari vieram a óbito pela Covid-19, segundo consta em boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal, na quinta-feira (8). 59 novos casos de contaminação pela doença também foram registrados em 24 horas, totalizando 18.736 pessoas afetadas pelo vírus desde o começo da pandemia.
Os óbitos já somam 357, já o total de recuperados na cidade é de 17.353. Enquanto isso, 1.026 munícipes ainda lutam contra os efeitos da Covid-19. O boletim municipal revela que a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue em 100%, com seis pacientes que testaram positivo para o vírus e outros nove em análise. Quanto aos leitos clínicos, estes têm 65% das vagas preenchidas em Camaçari.
Devido à diferente dinâmica utilizada pelo governo estadual para contabilizar os casos de Covid-19, os números divulgados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) trazem algumas diferenças. Segundo o boletim do estado, Camaçari teria 18.992 casos confirmados e 458 óbitos.
No ranking feito pela Sesab, a cidade ocupa a quinta colocação entre os municípios com maior número de casos, superado apenas por Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista.
Reprodução: Portal Verdade Ou Fake


Nenhum comentário
Postar um comentário