Com o mês de junho se aproximando, moradores de Camaçari e região costumavam se encher de expectativas para a realização do tradicional Camaforró, que reunia dezenas de milhares de pessoas em cada dia de festa. Em 2021, a comemoração junina ficou mais uma vez inviabilizada devido à pandemia da Covid-19, sendo oficialmente cancelada.
Em comunicado emitido pela prefeitura de Camaçari, nesta segunda-feira (12), o poder público explica a decisão à população. “Diante da nova variante do coronavírus que é mais agressiva e em virtude das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que entende a necessidade de eliminar situações de aglomeração como forma de controlar a disseminação do vírus, informamos o cancelamento do Camaforró 2021, que não ocorrerá pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19”, escreveram.
A realização das festas juninas só seria possibilitada através de uma vacinação em massa da população contra o vírus, no entanto, o processo de imunização segue em marcha lenta, devido à escassez de imunizantes. Atualmente, a vacinação em primeira dose permanece interrompida em Camaçari, aguardando que o ministério da Saúde encaminhe um novo lote ao estado. O mesmo ocorre em cidades vizinhas, como Simões Filho, Lauro de Freitas e Salvador.
“A saúde de todos é a nossa prioridade número um, e não vamos medir esforços para que essa proteção esteja garantida. A decisão é difícil, mas fomos pegos de surpresa com a onda mais agressiva do vírus e é preciso trabalhar ainda mais para salvar vidas”, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), declarou.
Reprodução: Portal Verdade Ou Fake


Nenhum comentário
Postar um comentário