Últimas Notícias
Brasil

Profissionais de educação da Bahia ganham prioridade na vacinação contra Covid-19



Os profissionais de educação da Bahia, com idade igual ou maior a 55 anos de idade, passam a integrar o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no estado. A decisão que atualiza os critérios de vacinação foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), formada por representantes dos 417 municípios do estado, e consta no Diário Oficial desta quinta-feira (15).


“Está garantida a prioridade na vacinação para trabalhadores da educação a partir dos 55 anos. Precisamos de mais vacinas para ampliar a imunização e retomar as aulas com segurança para todos”, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), destacou. Após reunião do CIB realizada ontem, ficou determinado ainda que profissionais de segurança e salvamento tenham o atendimento ampliado na vacinação.


Ainda seguindo a estratégia de escalonamento, trabalhadores dessa área com idades entre 45 a 49 anos também serão priorizados. Conforme definido na reunião, as cidades que finalizarem a atual etapa de vacinação dos idosos e ainda tiverem imunizantes, poderão contemplar pessoas com comorbidades, seguindo a ordem de prioridade que inclui indivíduos com doenças renais crônicas em tratamento de hemodiálise, pessoas com síndrome de Down, transplantados e imunossuprimidos.


Vale lembrar que o prosseguimento do cronograma ainda depende da chegada de mais doses de vacinas contra a Covid-19, já que, até então, o processo de imunização em primeira dose está interrompido por falta de estoque em diversas cidades. “Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, o governador concluiu.


Reprodução: Portal Verdade Ou Fake



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário