Últimas Notícias
Brasil

Depois de adiar depoimento na CPI para ficar em quarentena, Pazuello recebe visita de ministro


Depois de informar que não poderia comparecer para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, por estar com suspeita da doença, o ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello recebeu a visita do titular da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (DEM), na quinta-feira (6). Como teve contato com pessoas infectadas, Pazuello ficaria em quarentena até poder depor.


O Estadão informou que Onyx e uma assessora do Palácio do Planalto o encontraram no Hotel de Trânsito de Oficiais, no Setor Militar Urbano de Brasília. O ministro da Secretaria-Geral saiu de lá por volta das 10h, no entanto, tal visita não consta na agenda pública do servidor. Segundo ela, neste horário o Democrata estaria em gabinete com o assessor José Vicente Santini.


Onyx Lorenzoni atua na coordenação da estratégia política do Palácio do Planalto na CPI e Pazuello vem sendo preparado com documentos e argumentos para rebater a oposição na CPI que investiga possíveis omissões do governo durante o enfrentamento à pandemia.


Quanto à quarentena do ex-líder da Saúde do governo federal, esta parece não ser das mais rígidas, já que Eduardo Pazuello tem sido visto sem máscara no hotel. Sua solicitação de remarcação do depoimento foi duramente criticada por senadores, especialmente pela conduta do general diante do vírus. Uma semana antes de informar sobre a suspeita de Covid-19, Pazuello passeava sem máscara em um shopping de Manaus.


Reprodução: Portal Verdade Ou Fake



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário