O toque de recolher passa a valer das 22h às 5h em Salvador, a partir desta quarta-feira (5). As alterações constam no Diário Oficial do Estado e incluem ainda a permissão para venda de bebidas alcoólicas durante o final de semana. De acordo com o governo liderado por Rui Costa (PT), a decisão se dá porque a capital manteve a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) menor que 75% durante cinco dias consecutivos.
Para os governantes, a cidade apresenta condições que possibilitam a diminuição das medidas restritivas contra a Covid-19. Por isso, o retorno das aulas foi autorizado exclusivamente em Salvador. Desta maneira, unidades de ensino, públicas e particulares têm permissão do governo estadual para atuar de maneira semipresencial.
Essa maior flexibilização das medidas restritivas só ocorrerá nos demais municípios caso suas taxas de ocupação de leitos também permaneça abaixo de 75%. Na própria cidade de Salvador, caso as vagas voltem a estar 80% ocupadas, o horário do toque de recolher, a comercialização de bebidas e a liberação das aulas poderão sofrer alterações.
Hoje, no entanto, Salvador registra 77% dos leitos de UTI ocupados e 64% dos leitos clínicos com vagas preenchidas. No total, a capital tem 191.879 casos confirmados da Covid-19, estando 185.654 dessas pessoas curadas e 5.763 evoluíram a óbito.
Reprodução: Portal Verdade Ou Fake


Nenhum comentário
Postar um comentário