Últimas Notícias
Brasil

Sem máscara, Bolsonaro é multado pela 6ª vez em São Paulo e pode acabar com o nome no Serasa



A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo voltou a multar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no sábado (21), devido ao descumprimento da medida obrigatória de uso de máscara de proteção contra a Covid-19. Esta é a sexta infração cometida pelo chefe do Executivo desde junho.


Depois da análise dos recursos apresentados, Bolsonaro deve pagar as multas ou terá o nome incluído na dívida ativa de São Paulo e no Serasa. Na sexta-feira (20), o valor estimado pela Secretaria de Saúde de São Paulo era de R$ 3 milhões.


Neste final de semana, o presidente da República foi à região do Vale do Ribeira, a fim de visitar sua mãe de 94 anos de idade, que enfrenta problemas de saúde. Em menos de 24 horas, ele descumpriu as medidas sanitárias ao menos três vezes.


O governo do Estado, liderado por João Doria (PSDB), acusa Jair de descumprir a Lei Federal nº 14.019 de 2020, ficando sujeito às multas determinadas pela Lei nº 6.437 de 1977. Esta fixa o valor de até R$ 1,5 milhão por infrações sanitárias de alta gravidade. O presidente deve receber os autos pelos Correios.


Reprodução: Portal Verdade Ou Fake



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário