Últimas Notícias
Brasil

Após pressão, ministro das Relações Exteriores pede demissão

Após pressão do Congresso pela sua saída e com grande possibilidade de ser dispensado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ernesto Araújo decidiu pedir demissão do cargo de ministro das Relações Exteriores, conforme noticiado nesta segunda-feira (29) pelo Globo.


Ele deverá apresentar o pedido de exoneração a Bolsonaro ainda hoje e já teria informado aos seus subordinados sobre a saída do cargo. Nesta manhã, Ernesto desmarcou compromissos para se reunir a secretários de seu governo, depois de deputados e senadores manifestarem o desagrado perante seu desempenho no ministério.


Os presidentes do Senado e da Câmara inclusive reivindicaram a demissão de Ernesto Araújo ao presidente. Compreende-se que o então ministro não se saiu bem na busca por vacinas e teria perdido a capacidade de dialogar com outros países.


Ernesto assumiu o posto em novembro de 2018 e causou polêmicas, especialmente no período de pandemia. O diplomata afirmou que o coronavírus seria um plano de dominação comunista. “Chegou o comunavírus”, é este o título do artigo no qual aborda o assunto. Em recente tentativa, ele foi a Israel em busca de soluções para a pandemia, mas acabou repreendido por não usar máscara em cerimônia.


Reprodução: Portal Verdade Ou Fake



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário