O ex-juiz Sergio Moro declarou não se arrepender pelo trabalho realizado na Operação Lava Jato, mesmo após ter sua conduta questionada e julgada como parcial em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Não me arrependo de nada. Pelo contrário. Tenho muito orgulho do que foi feito”, disse, no último domingo (28).
Ele ainda admitiu a possibilidade de terem ocorrido erros durante a Lava Jato, no entanto, nada que fosse intencional, a seu ver. As afirmações foram feitas durante live com empresários e políticos, segundo a Folha de São Paulo. Na ocasião, o ex-ministro da Justiça disse que se criou uma narrativa de que a Operação era conduzida por pessoas más que queriam prejudicar políticos, sendo necessário desmitificar esse pensamento.
“Não me arrependo de nada. Foi um trabalho importante, reconhecido pela população brasileira”, disse por fim. Esta foi a primeira vez em que Sergio Moro se manifestou em pessoa sobre a decisão do STF que aponta sua parcialidade no caso do triplex do Guarujá, responsável pela condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Anteriormente, Moro havia se manifestado através de nota oficial, garantindo que todos os acusados da Operação foram tratados com devido respeito, imparcialidade e sem qualquer animosidade de sua parte. “O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade”, escreveu, discordando do que foi determinado pela Segunda Turma do STF.
Reprodução: Portal Verdade Ou Fake


Nenhum comentário
Postar um comentário