O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (28), que ‘não tem como saber o que acontece nos ministérios’, ao responder sobre o caso da vacina Covaxin.
Bolsonaro disse que desconhecia os detalhes sobre o contrato de compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde e voltou a sustentar que quando recebeu o deputado Luis Miranda (DEM-DF), não sabia como estavam as negociações para a compra do imunizante.
“Inventaram a corrupção virtual, né? Não recebemos uma dose, não pagamos um centavo”, disse o presidente, que foi acusado pelo Deputado Luis Ricardo Miranda de ignorar alertas para supostas irregularidades no contrato de aquisição da vacina Covaxin, como superfaturamento e favorecimento indevido à empresa responsável pela intermediação.
O irmão do parlamentar, Luis Ricardo Miranda, chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, é o autor da denúncia. Em depoimento à CPI da Covid, o servidor disse ter informado ao presidente três nomes de pessoas que o pressionaram a efetuar a importação da Covaxin.
Reprodução: Portal Verdade Ou Fake


Nenhum comentário
Postar um comentário